quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Eu já tinha dito que ele fala muitas línguas mas e sotaques?!

Nos últimos dias, quando vou buscar macaquitos ao ATL, tenho encontrado uma mãe que não conheço, não sei o nome mas com quem sou sempre "obrigada" a trocar umas palavras de cortesia devido à empatia que macaquito sente por todas as pessoas adultas que lhe dêem dois dedos de conversa. Hoje, mais uma vez, já vinhamos a chegar ao carro quando macaquito se aproxima dela.
-Ah, olá mãe do X, como está tudo a correr na vossa casa?
-Oi, tudo bem? Está tudo bem na nossa casa e na sua casa? - responde-lhe a senhora meio espantada, meio divertida. Fala com o sotaque brasileiro que percebo pela primeira vez.
-Está tudo bem. Sabe? A mãe da Y também é brasileira. - diz ele, talvez achando que o Brasil é uma pequena aldeia e que quem de lá vem tem obrigatoriamente de se conhecer.
-Quem? Não tou vendo quem seja. - responde-lhe a senhora delicadamente mas claramente sem perceber o intuito da conversa que no fundo não tem objectivo nenhum, além da conversa da treta. Eu tento explicar e ela afinal até sabe.
-Ah, já sei de quem você tá falando. Aquela mãe da menina moreninha...
-Sim, sim, é essa. -diz macaquito -Vá até amanhã, uma noite descansada.
Já com uma perna dentro do carro, grita para a senhora com um sotaque brasileiro irrepreensível.
-Mãe do X, você é muito especial! - e de seguida olha para mim - Vês mãe, falei brasileiro.
-Pois foi filho, falaste mesmo... 
Não fosse já de noite e até teria conseguido perceber quem ficou mais ruborizada se eu, se a senhora.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!