terça-feira, 14 de junho de 2016

Ama-seca

Férias significam saudade para mim, os avós contam ansiosamente os dias, eu também. Divergimos de razões, convergimos na dimensão do amor. O meu coração ressente-se, bate descompassado, outras vezes acelerado, sinto um nó no estômago, outro na garganta, no fundo tenho uma corda enrolada a mim, que nem cobra que se prepara para esmagar a presa, é isso, sinto-me esmagada, estraçalhada de saudades, nem a voz dele me sossega a angústia, apenas saber que está feliz.
Agora é doutor, desses doutores médicos e responsável, diz ele, pelo avô. 
Noutro dia, a avó tendo de sair, como avô descansava ficou renitente em deixá-lo em casa, mas ele não queria ir, prometeu que tomava conta da casa e do avô. Quando voltou, diz-lhe o avô que à hora do lanche, macaquito assumindo a sua função de cuidador, médico, enfermeiro, responsável e sei lá que mais, lhe diz assim:
-Avô, diz-me o que queres para o lanche que eu vou preparar.
Rimo-nos todos ao telefone, que ele nem consegue ir buscar um copo de água sozinho. Se o deixassem, ele teria deixado a cozinha num caos mas o avô não passava fome.
Playstation de 1980 (legenda descaradamente roubada a um amigo)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!