terça-feira, 10 de maio de 2016

Preciso de tempo e de dormir

Chegáramos a casa havia 10 minutos, tinha banhos para dar e o jantar para acabar, macaquito não tinha terminado os trabalhos de casa na academia, logo, fazer 5 tabuadas ia tomar-me no mínimo meia-hora, caso estivesse bem-disposto. Enquanto me descalçava fazia as contas ao tempo, ouço a campainha, tive um secreto anseio que pai macaco se tivesse esquecido das chaves porque a esta hora campainha significa sempre o mesmo, comerciais de empresas de telecomunicações. Bingo
Sem problema, penso, despacho-o em trinta segundos mas Macaquito abrira a porta e já falava que nem uma grafonola quando cheguei.
-Macaquito, vai para dentro, prepara as coisas para terminarmos os trabalhos.
-Espera mãe, tenho de falar com o senhor. - entre gestos  e sussurros tentei dizer  que se lhe desse atenção ele nunca mais se calava, o atencioso rapaz respondeu-me que não fazia mal, que tinha tempo. Tempo, exactamente o que eu não tinha.
-Vês mãe, posso falar! Então porque está aqui? Quantas portas já foi? Já foi aos outros prédios? E nesta porta já bateu? Mostre-me o seu cartão! Já tem muitos clientes? A minha mãe já é cliente mas da Vodacoiso. Também tem telemóvel e o meu pai também... A minha mãe não é senhora, é FULANA DE TAL  e Tal e tal ( não é senhora???? Aqui, confesso que fiquei indignada). O número dela é ... e do meu pai e da minha avó... no telefone da minha mãe "casa pais" está num quadrado vermelho e o do pai é verde e ...e ...e....e ....
Este miúdo recorda-me Funes, o memorioso, recorda mil coisas mas parece que não sabe pensar.
Omito aqui as respostas, por motivos óbvios de falta de tempo,  Só que no meio disto tudo eu tentava entrecortar aquele discurso com uns desculpenão preciso de outro serviço, não tenho muita disponibilidade e o comercial ia tirando uns nabos da púcara, macaquito não dava tréguas e tive de o mandar embora para a sala. Agarrou-se o moço àquela pausa e com mestria disse-me que agora tinha de lhe dispensar 5 minutos e eu dispensei, acho que foram 15, venceu-me pelo cansaço que eu já estava por tudo. Aparece-me entretanto macaquita com a sua pequenina cadeira empalhada e senta-se à porta qual moderadora de debate. Nunca me tinha deixado enganar por um comercial, normalmente faço-o sozinha e em plena consciência mas por linha telefónica. Dei-lhe o meu número de telefone, provavelmente mudarei de operador mas ontem juntámos o jantar com a hora de dormir e só houve tempo para uma história.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!