segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Nada de misturas

Quando sai da escola macaquito vai para a academia (ATL/centro de estudos) e por lá tem uns quantos cantos onde gosta de se esconder do resto do mundo e onde brinca sozinho. Um dia destes a A., professora de apoio da unidade de autismo da escola primária, foi lá buscar um familiar. Não é habitual e por isso quando a viu lá, macaquito continuou enfiado debaixo da estante de livros que se assemelha a um carro.
Uma das professoras da academia ao vê-lo lá, chama-o e diz-lhe que está ali a A. que já tinha passado por ele duas vezes sem se aperceber da sua presença.
-Então macaquito, estás aí escondido e não me dizias nada? Não me vens dar um beijinho?
-Não, vai lá, podes ir embora, hoje dou-te o dia livre.
Respondeu-lhe sem pôr sequer o nariz de fora, não fosse ela lembrar-se de o pôr a trabalhar.

5 comentários:

  1. Que magnânimo o seu petiz, querida Be.
    Parece-me uma boa forma para despachar indesejados.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma espécie de benesse, se eu não o conhecesse.
      Beijo

      Eliminar
  2. O meu quando encontra alguém que fora do local habitual, finge que não vê, disfarça e se o abordam escapa-se. Não consegue gerir. Então quando vai comigo é ainda pior, do que se for com o pai.
    Mas ultimamente tem-nos surpreendido, há pessoas que faz questão de cumprimentar e nos alertar que elas estão ali. Outras de quem gosta tanto ainda não consegue.
    Na abertura da animação de Natal aqui na nossa cidade já conseguiu tirar foto com os bonecos de natal, com uma grande naturalidade, mesmo sabendo que conhece quem lá está dentro (minhas colegas de trabalho).
    E no fim ficou feliz por ter conseguido ficar no meio delas, de as abraçar (o boneco de neve, a rena e o Pai Natal). Dizia eu abracei-as, não foi?? viste, viste???
    Pequenas grandes vitórias.
    Beijinhos Be e aos macaquitos também. Adorava conhecer esse teu rapaz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, o meu também faz isso mas só com algumas pessoas. Eu acho que a distinção que ele faz é mais com professores e terapeutas mas não é estrito, depende também de estar num dia bom ou mau. Por norma, até é bastante comunicador com adultos, até os que não conhece.
      Mas quanto ao teu ficar feliz por tirar fotos, diria que é um grande passo e não uma pequena vitória.
      Beijinhos Filomena, quem sabe um dia não apresentamos os rapazes...

      Eliminar
    2. Era uma grande ideia. Um encontro um dia destes.
      Beijinhos Be

      Eliminar

Dá cá bananinhas!