quarta-feira, 19 de agosto de 2015

O Albatroz

Macaquito foi com a avó ver a peça na foto, no final pediu à avó que o levasse ao pé do palco. Queria falar com os actores, a avó acedeu sabendo que ele está habituado a ir connosco para o palco no final das nossas actuações. 

Conversou com uma das actrizes a quem fez mil perguntas, pediu-lhe que chamasse o actor que fazia de marinheiro. O actor veio e apanhou o raspanete da vida dele, macaquito explicou-lhe o quão errado era maltratar os animais e queria perceber porque razão tinha ele morto o albatroz, no final, a pedido de macaquito, marinheiro e capitão tiveram de apertar as mãos e o marinheiro fez um pedido de desculpas sentido.

Apesar de não ser novidade para mim, macaquito ainda confunde a ficção com a realidade, nem sempre conseguindo discernir entre os dois conceitos e isso deixa-me um pouco apreensiva, no entanto, fico muito feliz por saber que tem um coração do tamanho do mundo e sabe distinguir perfeitamente entre o bem e o mal.

5 comentários:

  1. Sabe muito bem o que é realmente importante. Ao contrário de tanta gente.
    Parabéns, mãe babada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mas os parabéns são para ele, é um miúdo muito especial.
      E também faz disparates.... ;)

      Eliminar
  2. O mais importante (é dele, porque é inato, porque aprendeu ou apreendeu, mas é dele na mesma) já ele sabe, o resto vem a seguir.
    Beijo nesse Macaquito e um em ti, Macaca-mãe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É quase impossível imaginar o que ele cresceu nestes últimos anos, acho que a única que sempre acreditou fui eu. Por isso, claro que acredito que o resto vem a seguir.
      Hoje vou jantar com eles, já não o vejo desde a semana passada, vou enchê-lo de beijos +1 e vou-lhe dizer que "este é da Linda" ;)

      Eliminar

Dá cá bananinhas!