terça-feira, 16 de junho de 2015

Nunca mais aprendo

As férias estão aí, assim que chegámos ao último dia de escola, rumámos a casa dos avós, onde macaquito perguntou ansiosamente se poderia ficar dezoito dias, não fosse o dezoito o seu número de eleição. Disse-lhe que poderia ficar o tempo que quisesse, não obstante morrer de saudades dele e os os 30 quilómetros que nos separam, por vezes serem demasiado longe para que o possa beijar todos os dias. 
Esta tarde liguei-lhe e entre mil histórias e perguntas, disse-me que a avó o tinha mandado esconder o lápis, ouvi os protestos da avó por trás e percebi que era uma desculpa para não estudar.
-Sabes macaquito? Tens de estudar um bocadinho todos os dias.
-Mas mamã, eu já sei tudo.
-Ninguém sabe tudo, a mana ontem quando chegou fartou-se de fazer trabalhos e nem sequer anda na escola, apenas gosta de aprender.
-Vês mãe, ela também se fartou

2 comentários:

  1. Querida Be,
    Contra a lógica não há argumentos.
    Bom dia,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que nem sei o que lhe dizer quando ele se sai com estas. Já era tempo de EU aprender que com ele não se usam homónimas, eles não entendem linguagem figurada, o meu interpreta quase tudo de forma literal. Às vezes fico na dúvida porque acho que compreende e apenas entende como lhe dá jeito.
      Mas sim, fico sem argumentos.
      Beijo

      Eliminar

Dá cá bananinhas!