terça-feira, 29 de março de 2016

Lição de boas maneiras

Fui com macaquito a uma loja de roupa de criança e enquanto eu escolhia umas peças, ele passeava pela loja, provavelmente à procura de portas, mirava-se no espelho, cumprimentava quem passava, enfim, o habitual. A dada altura, ouve-se um grande chinfrim, uma miúda com 4/5 anos que fazia uma birra daquelas por causa de qualquer coisa que a mãe não queria comprar. A senhora, atrapalhada, tentava calá-la sem sucesso.
Macaquito arranca a toda a velocidade, pára ao pé da pequena e diz-lhe assim:
-Então, o que é isso? Não podes fazer birra, não se pode ter tudo!
A miúda cala-se e olha para ele com um ar aparvalhado, eu vou buscá-lo e peço desculpa à mãe da criança.
-Não, não faz mal, deixe-o falar, por favor, deixe-o falar!

4 comentários:

  1. Respeitando aos mais velhos, como diria a Mironinho. Ela leva essa regra muito a sério quando lhe convém e quando se trata de alguém próximo da sua idade como, por exemplo, as primas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele não é dos piores, o pior é por vezes perceber que "não há regra sem excepção".

      Eliminar
  2. Menina Be, preciso de si no meu email.
    Obrigada.
    (Também tenho de arranjar uma secretária)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui!

      (Com jeitinho a Maria Alice dá uma perninha)

      Eliminar

Dá cá bananinhas!