quinta-feira, 10 de março de 2016

45 minutos

Macaquita é sempre a última a acordar, preparo roupa para ela, mochilas, o irmão e todas as coisas da manhã, enquanto ela fica na ronha. Invariavelmente, na hora de vestir é o terror porque não quer a roupa, os sapatos, o cabelo e mais alguma coisa que se lembre. Ontem fiz-lhe uma promessa, eles sabem que cumpro sempre o que prometo (para o bem e para o mal), hoje quando me levantei, arranquei-a da cama.
- Levanta-te e vai para a cozinha tomar o pequeno-almoço.
-Só mais um bocadinho...
-Não, vá, levanta-te, o pai já preparou tudo.
Foi, comeu, de seguida preparava-se para ir para a sala ver os bonecos na televisão.
-Onde vais? Vai para o teu quarto, escolhe a roupa que queres vestir e veste-te. Não te esqueças que tens ginástica.
Passado algum tempo, passei à porta e reparei que tinha vestido uma sweat-shirt por cima de outra.
-Vais assim? Olha que está frio.
-Eu não tenho frio.
-Ok, tu lá sabes.
Quando acabou, com um resultado menos desastroso do que eu esperava, embicou de novo para a sala.
-Não vais ter tempo para televisão, tens de te calçar, lavar a cara, os dentes, pentear e atar o cabelo que hoje é ginástica. 
Ao fim de 10 minutos de braços no ar, pediu ajuda para pôr o elástico.
-Mamã, tens de me ajudar a atar mas escolhi um elástico azul, fica bem com a camisola. E não consigo calçar os ténis, não passam no queixo.
-No queixo? Acho que queres dizer calcanhar.
-Pois, calcanhar! 
-Agora vai escolher o casaco que temos de ir embora.
-Olha mamã, amanhã escolhes tu a roupa que eu estou cheia de sono e não vi nem um bocadinho de bonecos.

Não esperava resultados tão cedo mas eu sabia.
by Macaquita

4 comentários:

  1. Sereias!!!!
    O segundo tema favorito da Mironinho (logo logo a seguirá princesas).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual! E mau feitio, também tem?

      Eliminar
    2. A Mironinho tem um feitio impossível antes de comer, tenho dias em que penso seriamente em levar-lhe o pequeno almoço à cama para lho enfiar pela boca abaixo mal abra os olhos. Depois de comer transforma-se (quanto à roupa, não há dramas, por ela andava sempre de vestinho de festa e laçarote. Graças aos santinhos todos não gosta de roupa com bonecada, e adora matchy-matchy, por isso, mesmo sendo ela a escolher, sai sempre "apresentável").

      Eliminar
    3. Não será um problema de fome, habitualmente bebe o leite no biberão ainda na cama (crucifiquem-me mas tirei-lhe chucha e fralda muito cedo, mais de metade do meu tempo é para o irmão por motivos óbvios, portanto, não tive coragem de lhe tirar esse mimo ainda!).
      É mesmo mau acordar e ser "demasiado" autónoma, quer fazer sozinha mas como gosta de dormir...

      Eliminar

Dá cá bananinhas!