segunda-feira, 18 de maio de 2015

E quem não tem exames

Hoje é dia de exames para o 4ºano e as crianças estão ansiosas, têm medo de falhar, a pressão que lhes colocam em tão tenra idade é grande e se calhar não havia essa necessidade. 
Mas e os outros, os que não fazem exames, julgam que para eles é mais fácil? Desengane-se quem julgue que sim, ora vejamos.
Macaquito vai passear para uma famosa mata daqui, que tem baloiços e montes de coisas giras para brincar e depois seguir-se-á uma visita ao Museu de Arte Contemporânea.
Macaquita que ainda está no pré-escolar, vai passear de comboio, daqueles a sério com rodas de ferro que deslizam nos carris, cravou dois euros ao pai e saiu de casa com os olhos brilhantes de felicidade.
Macaquito ao sair de casa, deu uma monumental queda, arrojou um metro pelo chão e ficou com um joelho, um cotovelo e as mãos em carne viva. Macaquita de tanto tentar acalmar o irmão (que só gritava) a caminho da escola dela, ficou ansiosa e  já não queria passsear de comboio e já não largava o colo da mãe, que por sinal estava ocupado com um marmanjão de sete anos aos gritos.
Ah e agora vão dizer-me que os exames são um bicho de sete cabeças?? 

 (São, eu sei que sim!!)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!