quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Crises matinais

Macaquito é um doce em quase tudo, por isso passo-me com frequência com as birras da irmã que me tiram completamente do sério. A roupa, os sapatos, o cor de rosa, porque tem botões, porque é saia ou porque é calças, há sempre alguma coisa que não está bem. Pior, é sempre de manhã, com a pressa para sair e ela é sempre a última, a última em tudo, a acordar, a comer, a lavar os dentes, a vestir. Ufa que isto de meninas, princesas e cor de rosas não é para mim. Sou mãe de um puto cheio de "maleitas" mas é esta que me acaba com a paciência.
Um dia destes enquanto a calçava, dia raro, particularmente calmo e sem guerras de roupa:
"Mamã, estás zangada comigo?"
"Não macaquita, porquê?"
"É que estás a calçar-me estes sapatos!"
Os sapatos eram umas chamadas carneirinhas que ela detesta. Conclusão, para ela calçar-lhe aquilo é o mesmo que castigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá cá bananinhas!